Home > Sem categoria > Professor do CESCAGE Dr. Antônio César Bochenek lança livro no Museu do TJ – RJ

Professor do Curso de Direito do CESCAGE, Dr. Antônio César Bochenek lança livro “Manual Luso-Brasileiro de Gestão Judicial” no Seminário de Gestão Judiciária, que ocorreu no Antigo Palácio da Justiça – Rio de Janeiro. Segue descrição da obra:

“A elaboração de um “Manual Luso-Brasileiro de Gestão Judicial” constitui uma necessidade urgente, perante a emergência de uma nova centralidade assente nas regras de gestão que condicionam o sistema judicial e a atividade dos tribunais bem como o papel que este sistema desempenha no Estado de Direito.Escrito por seis juízes (quatro portugueses e dois brasileiros) a obra sustenta-se em investigações e estudos realizados nos continentes americano, europeu e africano, assumindo o pioneirismo de refletir temas que constituirão o cerne da afirmação dos sistemas de justiça no futuro próximo, através de um percurso de sedimentação teórica, onde se definem questões, explicam conceitos, problematizam estratégias, analisam controvérsias e são estabelecidos limites impostos à gestão, pela natureza última da atividade jurisdicional e pela independência do poder judicial.”

 

Desembargador Fagundes Cunha esteve presente no lançamento e envia cumprimentos ao Autor:

“OS NOSSOS MAIS SINCEROS CUMPRIMENTOS AO DR. ANTÔNIO CÉSAR BOCHENEK, EX-ALUNO DA UEPG, NO PROFESSOR NA FACULDADE DE DIREITO DO CESCAGE, AMIGO E PARCEIRO DE GRANDES JORNADAS. ESTIVE PRESENTE NO LANÇAMENTO DA NOTÁVEL OBRA NO MUSEU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!”