Home > Sem categoria > Desembargador Fagundes Cunha Promove Palestra Magna em II Simpósio LAI da UEPG

O Projeto de Extensão ‘Lei de Acesso a informação – LAI’ da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, promoveu nesta sexta-feira (5) às 19h no Auditório do Campus Central o II Simpósio da LAI.

O projeto é coordenado pelo professor da UEPG Carlos Lopatiuk   e tem  parceria com o Departamento de Contabilidade(UEPG) e do Instituto Paranaense de Direito Processual – IPDP/CESCAGE. O evento é gratuito aberto aos alunos, professores e funcionários da UEPG e comunidade em geral, aos participantes será emitido certificado de 4 horas.

O simpósio objetiva divulgar as atividades desenvolvidas no projeto durante o ano de 2018, no que diz respeito a trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos formandos do curso de Ciências Contábeis que abordaram a temática não somente de conhecer exigir sobre o direito que qualquer cidadão tem de acesso à informação nas instituições e órgãos públicos, mas também, de contribuir para o despertar do bom hábito de acompanhar a gestão pública, através da publicidade dos atos públicos que impactam na vida social e econômica de determinada sociedade.

Programação

Sexta-Feira – (5) – 19h – O evento apresenta palestra Magna-LAI proferida por Carlos  Lopatiuk  (Departamento de Ciências Contábeis), em seguida haverá debates com os seguintes convidados: José Sebastião Fagundes Cunha (Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná); Antonio Cesar Bochenek (Juiz Federal) e Reginaldo de Souza (capitão e Auditor do Exército Brasileiro).