Home > Sem categoria > Instituição de ensino fecha acordo para restauração do Parque Margherita Masini

As Faculdades Cescage assinaram a carta de carta de intenção de cooperação técnica do Parque Margherita Masini, em Ponta Grossa. As Faculdades Cescage, Cescage Genética, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Prefeitura de Ponta Grossa e Sanepar, visam à proteção e recuperação do parque Margherita Masini. Ficou estabelecido no termo um conjunto de trabalho com a finalidade de recuperar e preservar as condições ambientais das Áreas de Preservação Permanente – APP, com recuperação da flora e da fauna silvestre, entorno de nascentes e cursos de água existentes, garantindo assim a melhoria de qualidade de vida e o aumento da disponibilidade de água.

“Todos os cursos vão trabalhar integrados para proporcionar toda a qualidade necessária. Agradeço todas as pessoas que fizeram esse projeto acontecer. Nenhum recurso do município será investido, é um momento de união de todas as forças para trabalhar em prol da sociedade. O Cescage sempre estará investindo na região, em educação e nos projetos desta natureza que transformam o futuro”, relatou o Fundador do Cescage José Sebastião Fagundes Cunha.

O projeto para revitalização do Parque tem a preocupação focada no bem-estar animal, na conservação de espécies ameaçadas de extinção, na educação e direito ambiental. Serão realizadas melhorias na iluminação, segurança, limpeza, reforma nas trilhas e na estrutura de atendimento ao público (tais como lanchonetes sanitários, trilhas para caminhada, mini zoo).

“O Cescage é um dos maiores parceiros da prefeitura. Esse projeto é arrojado e transformará um espaço abandonado, onde abriga um dos parques mais lindos do Paraná. Agradeço em nome de Ponta Grossa por esse presente para nossa comunidade, é um sonho de todos. Uma instituição da cidade que está investindo no bem estar de todos, proporcionando educação, bem estar animal e lazer”, parabenizou o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: A rede